Qual fechadura utilizar na minha porta? Vem que o Demarqui explica!

Qual fechadura utilizar na minha porta? Vem que o Demarqui explica!

Fechaduras são, por definição, dispositivos utilizados no trancamento de portas, portões e janelas, por meios de uma ou mais linguetas acionadas por uma chave. Mas, qual fechadura devo utilizar? Vem que o Demarqui explica! 

Fechaduras de embutir

Para estruturas com mais de 35mm, indica-se o uso de fechaduras de embutir. O maquinário das fechaduras de embutir é instalado no interior das portas e portões, não ficando visível ao lado de fora, o que muitas vezes se torna um fator de preferência do usuário, devido ao design que proporciona.

Fechaduras de sobrepor

Quando a largura da porta ou portão é inferior a 35mm, isso inviabiliza a instalação de uma fechadura de embutir, pois o espaço para inserção do maquinário fica muito limitado. Por esse motivo, a fechadura de sobrepor é uma solução. Instala-se a fechadura em cima da porta e, no batente, coloca-se o espelho.

Fechaduras elétricas

A fechadura elétrica, como o nome indica, é ligada à rede de eletricidade. É bastante utilizada em locais onde se deseja realizar a abertura à distância, como prédios e casas, bastando o porteiro/pessoa que está dentro da residência, acionar um botão. As fechaduras elétricas também podem ser abertas de maneira convencional, ou seja, através do uso de chaves, o que permite o funcionamento em casos de queda de energia. Para fechamento, basta empurrar a porta, de forma a realizar o bloqueio, não sendo necessário trancar com a chave.

Fechaduras eletrônicas

Consideradas as mais seguras, têm-se tornado opção, inclusive, para proprietários de imóveis alugados em aplicativos como booking e airbnb. O proprietário apenas passa ao inquilino a senha para desbloqueio através do teclado, não sendo necessário encontrá-lo para passar a chave. O proprietário possui a opção de alterar a senha quando considerar conveniente, de forma que a informação fique restrita apenas àqueles que estão usufruindo do imóvel no momento.

Também chamada de fechadura digital, existem modelos que funcionam com abertura através da biometria ou até mesmo por meio de smartphones, bastando aproximá-los do dispositivo para realizar a abertura – configurando o que é conhecido como internet das coisas.

As fechaduras eletrônicas ou digitais dispensam o uso de chaves, ou seja, um item a menos para ser carregado no bolso, e ainda evita que você corra o risco de ficar trancado para fora de casa. Para fechar, basta realizar o bloqueio da porta e aguardar o trancamento automático.

Confira aqui os modelos de fechadura comercializados pela Demarqui Ferro & Aço. Entrega para todo o Brasil!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin