Malha Pop de Aço

No âmbito da construção civil, poucos materiais são tão amplamente utilizados como a malha pop de aço. Além de ser indispensável para a criação das peças fundamentais que compõem a estrutura de uma edificação, a malha pop de aço também é utilizada na construção de lajes e outros fechamentos superiores. Disponível em diversas espessuras e classes de material, a malha pop de aço é confeccionada a partir de projetos e de dimensionamentos realizados por calculistas e especialistas, tendo, porém, dimensões mais comuns, praticadas no mercado, à disposição nas melhores empresas do ramo.

O QUE É A MALHA POP DE AÇO

A malha pop de aço é uma peça formada pelo entrelace de vergalhões metálicos, cuja principal característica é a uniformidade entre os eixos longitudinais e transversais. Isso se deve ao tipo mais comum de aplicação da malha pop de aço, que é a construção com concreto. Dessa forma, a malha pop de aço serve como um tipo de esqueleto, que recebe o concreto, ao passo que o distribui uniformemente entre seus filamentos. Por essa razão, popularmente se chama de concreto armado uma estrutura que conta com a malha pop de aço em sapatas e colunas.

AS DIFERENTES CLASSES DE MALHAS DE AÇO

Por ser essencial para a edificação de estruturas, o dimensionamento de uma malha pop de aço é parte do processo de cálculo estrutural de uma construção. Nesta etapa, além da definição da espessura dos filamentos da malha de aço, é também definida sua classe metálica. Em outras palavras, é especificado o tipo de metal que será aplicado na malha pop de aço, algo primordial, levando em conta a existência de uma grande variedade de ligas metálicas, cada qual com níveis de resistência, dureza e tensionamento diferentes.

MALHAS DE AÇO PARA CONSTRUÇÃO

A Ferro e Aço Demarqui é uma empresa especializada no fornecimento de metais para a construção civil e serralherias, sendo a principal referência do setor na cidade de Araraquara e região central do estado de São Paulo. Comprometida com a qualidade, a Ferro e Aço Demarqui desenvolve malhas de aço sob medida e em completo acordo com as especificações de seus clientes, garantindo sua tranquilidade e o atendimento de prazos de entrega.

ATENDEMOS DE SEGUNDA A SEXTA DAS 7H30 AS 17H30 AS CIDADES:

DE ARARAQUARA / AMERICO BRASILIENSE / SANTA LÚCIA

DE TERÇA FEIRA AS CIDADES:

BOA ESPERANÇA DO SUL / GAVIAO PEIXOTO / TRABIJU / RIBEIRÃO BONITO / NOVA EUROPA

DE QUARTA FEIRA:

RINCÃO / MOTUCA