Comércio de Ferro e Aço

O processo de corte e dobra de chapas é essencial à subsistência de inúmeras usinas industriais, inclusive às empresas que atuam no ramo de serralheria e construção civil, cuja importância é atribuída principalmente à ampla versatilidade da chapas metálicas. Ainda que as chapas metálicas sejam submetidas a diversos processos de usinagem, os trabalho de corte e dobra de chapas é essencial para que a chapa adquira características particulares em conformidade com as especificações de cada aplicação.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS E APLICAÇÕES DO TRABALHO DE CORTE E DOBRA DE CHAPAS

Os trabalhos de corte e dobra de chapas de aço geralmente são destinados a chapas cujo diâmetro de espessura varie de 0,90mm até ¼ e comprimento de até 3.000mm. Com essas especificações, o trabalho de corte e dobra de chapas atende com excelência às especificações requeridas para corte e dobra de perfis para caminhões canavieiros.

TECNOLOGIA DO PROCESSO DE CORTE E DOBRA DE CHAPAS

Em grande parte dos processos de corte e dobra de chapas, para o corte são utilizados trabalhos de fusão ou aquecimento, que são capazes de, por meio do calor, deslocar ou romper as micro-estruturas da chapa, acarretando sua divisão com alta precisão e sem admitir rebarbas ou falhas. Por essas exigências e para obter o melhor resultado, o processo de corte e dobra de chapas são realizadas da forma que melhor atende às especificações de cada tipo de metal.

Já o trabalho de sobra ocorre por conformação a partir de esforços de tração e compressão realizados simultaneamente em lados opostos da chapa. Considerando a tecnologia e mecanismos empregados para corte e dobraé possível influenciar de forma significativa no desempenho do material para composição do produto final.

SERVIÇOS DE CORTE E DOBRA DE CHAPAS DE ALTA PRECISÃO

Além de atuar com ampla expertise e destaque de mercado na fabricação e fornecimento de ferro e aço para serralheria, a Ferro e Aço Demarqui oferece aos seus clientes dos mais diversos ramos da indústria serviços completos de corte e dobra de chapas de aço, inox e outros materiais que são referência de qualidade, alta tecnologia e precisão, capazes por promover completo atendimento às especificações de cada aplicação, com máximo aproveitamento e o melhor custo e benefício.

ATENDEMOS DE SEGUNDA A SEXTA DAS 7H30 AS 17H30 AS CIDADES:

DE ARARAQUARA / AMERICO BRASILIENSE / SANTA LÚCIA

DE TERÇA FEIRA AS CIDADES:

BOA ESPERANÇA DO SUL / GAVIAO PEIXOTO / TRABIJU / RIBEIRÃO BONITO / NOVA EUROPA

DE QUARTA FEIRA:

RINCÃO / MOTUCA