Barra de Aço Metalon

A barra de aço metalon é um dos principais componentes de qualquer indústria manufatureira ou, ainda, de qualquer indústria que dependa de máquinas. Devido às suas aplicações versáteis, a barra de aço metalon encontra-se no epicentro da maioria das indústrias de engenharia e outras, seja automotiva, têxtil, fabricação, construção, cimento, construção naval, papel e celulose, defesa, equipamentos pesados de movimentação de terra ou aeroespacial.

A popularidade da barra de aço metalon deve-se à sua produção em vários tipos, formas, tamanhos e especificações para atender aos requisitos técnicos exatos de cada projeto. Neste contexto, a barra de aço metalon geralmente tem as formas plana, hexagonal ou quadrada. Na maioria das ocasiões, é a forma da barra que define sua área de aplicação.

ESPECIFICAÇÕES DA BARRA DE AÇO METALON

Em grande parte dos casos de uso da barra de aço metalon, é utilizada a barra plana. A maioria das barras planas é aplicada na construção civil na forma de placas de base e suportes. A barra de aço metalon hexagonal, por sua vez, também tem seu uso final no ramo da construção. Com a possibilidade de tamanhos feitos sob medida, é usada na fabricação de vigas I e vigas H ou qualquer outro material estrutural importante. Já a barra de aço metalon quadrada é uma das categorias populares que goza de ampla aplicação na indústria de fabricação de máquinas, fixadores e equipamentos.

Após analisadas suas aplicações baseadas nas formas, avaliar as aplicações com base nos requisitos funcionais também é importante. Por exemplo, o papel desempenhado por essas barras em válvulas de controle e em injetores eletrônicos de combustível, dispositivos elétricos e eletromagnéticos, relés, impressoras e válvulas solenoides, é de grande destaque.

A maior parte da aplicação ou do uso final das barras define as técnicas de fabricação e o tratamento térmico. Assim, devido às técnicas específicas de fabricação, os desempenhos dessas barras sempre acatam às exigências técnicas dos projetos.

ESPECIALISTA EM FERRAMENTAS DE AÇO PARA A CONSTRUÇÃO

A Ferro e Aço Demarqui fornece barra de aço metalon para construtoras, serralherias e o pública que necessite de materiais para estruturar obras. Com atendimento em toda a região de Araraquara, a empresa tem portfólio que engloba chapas, ligas e outras matérias-primas metálicas.